segunda-feira, 27 de julho de 2009

É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade.


PS: Quase uma semana sem escrever, mas estou voltando com força total.!

Conversando com uma amiga, resolvi escrever um pouco sobre relacionamento.

Para qualquer relacionamento ser harmonioso, tem que haver compreensão de ambas as partes; os interesses nem sempre são os mesmos, mas havendo respeito e compreensão, os interesses acabam se interlaçando. Não é diferente quando o interesse é casar.! Casar requer AMOR, RESPEITO, PACIÊNCIA,  isso é um conjunto, um relacionamento não sobrevive se esses valores não estiverem interligados. Casamento não é a festa, mas é o nome que se dá a oficialização de quando duas pessoas decidem se unir para construir uma nova família. Para isso, é preciso ter objetivos parecidos, se não os mesmos; caminharão teoricamente por toda vida juntos, as próximas decisões dependerá de ambos, qualquer passo será dado a dois, sendo ele certo ou errado, as consequências afetará o casal, e não mais um dos dois. É preciso ter certeza do que se tá fazendo, casamento é uma das poucas coisas que você não consegue recomeçar como se nada tivesse acontecido, sempre tem aquela pessoa que toca no assunto, um amigo de muitos anos que te encontra achando que você ainda é casada; é aquela história, sempre terá o fantasma do ex na sua vida. As pessoas mudam, ás vezes pra melhor, outras pra pior; na minha opnião quando você convive diariamente, divide, cama, banheiro, pratos e contas, ou você ama de vez ou toma pavor. Não adianta casar sem amor achando que o amor aparece com o tempo, tem um tanto de verdade, mas o amor provavelmente será apenas pelo caratér, não pelo cheiro, pela pele, pelo caráter, pelo olhar, provavelmente seu coração não irá disparar ao ver seu amor abrir a porta de casa. 
A Festa de Casamento é apenas a comemoração da Cerimônia que os uniu com a benção de Deus e dos entes queridos.  Na Cerimônia, você está assumindo um compromisso de fazer o seu parceiro feliz e construir uma familia sólida, independente de obstáculos. Muitos não oficializam, mas também é preciso ter essa certeza.
Resumindo: Só aceite uma prosposta de casamento se tiver certeza do que está fazendo, se os ideais combinam, nada é para sempre, mas tente manter a paixão dos primeiros meses por anos a fio. Não basta só ter amor, tem que cultivar o conjunto básico. 

Casamento é a certeza que está surgindo uma nova família. 

Estava inspirada, rs...

Beijos
Pry(~~)




Nenhum comentário:

Postar um comentário