terça-feira, 11 de agosto de 2009

O passado não morre, influencia todo o nosso futuro.!



Pensando em algumas coisas da minha vida, me dei conta de algumas mudanças que ocorreram nos últimos anos e que eu "não sabia" o motivo das mudanças. Como meu aniversário está se aproximando e eu sempre dizendo:
- Quero viajar, me "isolar", no máximo receber ligações (e presentinhos, claro! :P)
Me deparei com a lembrança que eu adorava aniversário, festa e farra. Refleti e vi que isso aconteceu depois que uma pessoa da familia "saiu" da minha vida. Eu até a pouco tempo dizia:
- Não tenho raiva, mas é como se não existisse, nem fede e nem cheira...
Não sabia que essa pessoa influenciava tanto na minha vida atual...
Sempre fiquei triste no Natal, eu sempre tive vontade ter ter familia grande, aquela coisa de na Ceia ter gato, cachorro e papagaio, porém minha familia é pequenininha e não tão unida quanto eu gostaria; acho que por isso sonho tanto em cerimônia de casamento, filhos... quero formar a minha familia, a familia que sempre sonhei em ter.!
Reveillon, ahhh... esse eu adorava.! Diferente de hoje... E outras datas comemorativas mais...

Depois de toda a reflexão me dei conta de que passei a não gostar da maioria das coisas e momentos que essa pessoa gosta/gostava e que eu compartilhei muitos... Foi um reação inconsciente de tentar não lembrar... MAS acho que quando chegam essas datas, aí que eu lembro de como era, o que faziamos...
Apesar de tudo que passei, por mim estaria compartilhando esses momentos ainda... mas infelizmente têm pessoas que não merecem o amor que os devoto, a superioridade e o orgulho de aceitar seus próprios erros cegam-lhes a ponto de não aceitar desculpas, mesmo estando elas com a maior parte da culpa. A minha parte? Eu já fiz.!

Aprendi que muitos ainda não sabem reconhecer erros e muito menos pedir desculpas. Todo mundo erra, mas é preciso reconhecer erros e caso haja possibilidades, CONSERTA-LOS. A vida é um ciclo, mas nós escolhemos os próprios caminhos a seguir, não podemos deixar muitas pedras pelo caminho, em algum momento voltaremos por ali e terá uma maior possibilidade de tropeçar nas pedras do passado. Saia catando e monte seu castelo.!



Tire um dia para refletir todos os seus erros, culpas, perdões... E caso ainda haja tempo, CONSERTE.! Nada será exatamente como antes, mas toda a dor pode ser diminuida e a alegria multiplicada...

PS: Hoje é a apresentação da nova moderação, no encontro da comunidade, estou tranquila.! Amanhã conto tudo...

Beijos
Pry(~~)



Um comentário:

  1. Adorei sua arte , realmente muito prazeroso trazer alegria , realizar o sonho perfeito.
    Parabéns para vc e sua equipe. BJUS!!!

    ResponderExcluir