sexta-feira, 31 de julho de 2009

Medo de "cansar" do mundo mágico


É bom ou ruim começar os preparativos quase dois anos antes?Ontem em um dos nossos encontros de noivas percebi que temos dois lados quando se começa os preparativos entre dois anos e um ano e meio antes do grande dia; nos dividimos entre as opniões de noivas e casadinhas, umas já “não agüentam mais” a rotina cheia de detalhes, de estresses e ansiedade; enquanto outras querem casar e continuar no meio das noivinhas com todos esses detalhes. Algumas falam que é por falta de tempo e etc, mas muitas vezes continuam com a mesma rotina, os mesmos afazeres. Afinal, o que mudou? Elas viveram meses praticamente com um só pensamento: CASAMENTO! Como estou há praticamente um ano e meio do grande dia, tenho medo de “enjoar/cansar” de um mundo tão mágico que é esse das noivas, de chegar uma hora que vou querer puxar os cabelos de nervoso, não quero isso... Cheguei em casa, pensei, pensei e pensei muito sobre isso.! Cheguei a conclusão de que a questão é ter duas vidas paralelas.! Isso mesmo.! Continuo com a minha vida de estudante, filha, amiga, sem interferências do casório. E a outra de uma noiva neurótica detalhista, que adoooora falar sobre o assunto. Eu sei que é muito difícil não falar o tempo todo do seu grande sonho, talvez não seja seu sonho de infância, mas HOJE É O SEU GRANDE SONHO. Mas é aquela história, tudo demais enjoa.! Claro que isso não se aplica a todas, mas talvez a maioria. Sou noiva a mais de 2 anos, e só esse ano me sinto “noiva de verdade”, sonho com o meu grande dia, com o meu vestido lindo; no inicio eu queria falar sobre isso com todas as minhas amigas, mas elas não vivem a mesma realidade que eu, e sem ninguém precisar me dizer, percebi que eu estava ficando chata, porque não falava de assuntos interessantes para as meninas, foi aí que me encontrei com as noivinhas. Tudo que eu tenho que extravasar sobre casamento extravaso com elas, nos encontros, na comunidade e nos eventos; ninguém me entende melhor do que elas. Ainda tem a melhor parte que você conhece muita gente com os mesmos objetivos que você, prepara tudo nos mínimos detalhes, faz grandes amizades. O SEGREDO é se preparar financeiramente e psicologicamente para essa jornada!

Beijos

Pry

2 comentários:

  1. minha amiga
    só pra vc saber que NÃO ESTÁ SÓ, VIU?! rsrs

    e nadaaa de enjoar, senão com quem vou bater papo no yahoo! =(

    bjuuuss

    ResponderExcluir
  2. moça
    eu discordo da maioria das meninas
    eu tb estou ha dois anos preparando meu casamento, na verdade foi um ano sonhando e um ano ralando e te digo, se tivesse aproveitado melhor meu tempo nao teria que adiar,
    vc nao pediu mas vou te dar um conselho, feche tudo que vc puder, e va pagando suavemente, qdo vc tiver pra enjoar comece a fazer os preparativos manuais, isso é uma delicia e dá um gas danado.
    sua data daki a pouco chega
    pode ficar tranquila

    ResponderExcluir