sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Casar é muito mais que dividir casa e contas... Estou aprendendo a conviver melhor com isso...


Queria tanto, tanto escrever quase que diariamente, mas a correria da vida não está me deixando... Tenho até tido medo de não curtir minha vida, infelizmente se eu morresse hoje eu não teria feito nenhum 1/4 das coisas que quero. Mas para poder concretizar todos os meus ideiais, eu preciso está nessa correria, preciso reorganizar melhor os meus horários. Só estou escrevendo uma vez por semana, acumulando assuntos que quero escrever e acabo não contando tudo do jeito que eu quero e preciso. Vou tentar me reorganizar. E prometo vim aqui pelo menos um dia sim, um dia não.

Como muitas sabem, sou uma pessoa muito fácil e ao mesmo tempo dificil de lidar. Sou sensível, amiga, companheira, mas também sou autoritária e não tenho muita paciência com certas situações.

Na semana passada fiquei em crise com o noivorido, acho nunca tivemos uma tão séria e pacifica como foi essa. Era algo muito sério sendo conversado numa calma, numa certeza... Depois de uma semana de crise, fui pedida pela 2ª vez em casamento, quase 2 anos e meio depois do primeiro; dessa vez muito mais lindo e emocionante, até porque eu não esperava, diferente da primeira que foi linda e emocionante, mas eu esperava e não tinha uma visão real de casamento, noivamos porque achavamos que tinhamos que fazer isso por algumas situações no momento! Acho que depois disso estamos muito mais fortes, mais compreensivos. Apesar da certeza do grande amor, tivemos medo de perder um o outro. Agora temos noção de casa, contas, casamento... Temos quase 4 anos juntos, quase 2 e meio de noivos e quase 2 que moramos juntos... Acredito que depois de tudo isso, entrarei na igreja com muito mais certeza que estarei fazendo a coisa certa!

Indico a qualquer noivinha que faça o "test drive" , conviver embaixo do mesmo teto é muiiiito diferente de se ver todos os dias da semana, mas quando chegar no finalzinho da noite se despedirem e cada um ir para sua casa. Conviver requer muito mais paciência, muito mais compreensão. Não é fácil você oficializar uma união e achar que é uma coisa banal, que a qualquer momento você pode voltar pra casinha de seus pais e acabou, você assume algo diante da sociedade, da sua familia, dos seus amigos; não estou querendo dizer que as pessoas são obrigadas a ficar numa situação ruim só porque oficializou, estou dizendo que é preciso saber que conviver é muito mais dificil do que se pensa, (não é só a cama que é dividida, mas também os pensamentos, as idéias, as opniões) afinal tiveram crições, ideologias diferentes das suas, e os dois terão que se adaptar ás individualidades um do outro, sabendo abrir mão de muitas das suas próprias individualidades.

Eu sei que é lindo entrar de branco na igreja sem as pessoas terem certeza se você já "dormiu" ou não com ele (hoje não existe muito isso, mas tudo bem...rs), mas quem tiver oportunidade, faça o "test drive", é muito bommmm!

Ainda estou aprendendo a lidar com certas situações, mas depois de tudo que já passamos e vivemos, tenho muito mais certeza de que ele é o HOMEM DA MINHA VIDA, e é com ele que eu quero ver as nossas próximas gerações.!

Beijos
Pry

Um comentário:

  1. Amiga, que fofo isso!
    fico muitooo feliz por td estar indo bem entre vcs de novo!
    Que Deus te encha de paciencia e sabedoria para ser uma mulher sábia no seu lar.

    bjoss

    ResponderExcluir